www.martimcesar.com.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Qual a de El Cid – Dom Quixote, hoje é a tua fama porque provaste a formosura sem igual da tua dama e ainda perdoaste a quem venceste no combate.




Arremetem os cavaleiros, uma, duas, três vezes. Na última, estrepitosamente – lança ,escudo, elmo rolando - cai Dom Quixote derrotado. Blanca Luna se aproxima do vencido e lhe apontando com a lança em seu pescoço lhe diz:

Blanca Luna:
_Vencido sois cavaleiro e se não confessais as condições do nosso desafio terei que matar-vos.


Quixote:
_ Dulcinéia del Toboso é a mais bela e virtuosa mulher deste mundo e eu o mais desgraçado cavaleiro de toda a Terra. Jamais turvarei a imagem da minha amada. Pode me tirar a a vida, cavaleiro, já que a honra já me tiraste.

Blanca Luna:
_ Isso certamente eu não farei. Viva! Viva com sua devoção à formosura de sua senhora Dulcinéia. Eu me contentarei com que o grande Dom Quixote se retire para sua terra como havíamos combinado antes, respeitando assim os mandamentos da cavalaria andante.

Quixote (levantando-se com dificuldade)
_ Aqui se acabam as aventuras de Dom Quixote de La Mancha. Desde hoje e para sempre, os caminhos de Espanha não mais verão cruzar o Cavaleiro da Triste Figura.

Dom Quixote vai saindo derrotado, arrastando a espada, secundado por Sancho que leva a bacia (escudo).


(música de fundo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário