www.martimcesar.com.br

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Nunca houve amor maior, nem mais sincero... talvez nem mesmo o da Penélope de Homero, sempre a esperar Ulisses em sua Odisseia



Quixote:
_ Que parte?

Viajante 1:
_ O cálice com a infusão sagrada.

Neste momento o viajero 2 mostra para a platéia um garrafão com a indicação de ser um “Purgantil”

Quixote:
_Que infusão? Não me recordo de nenhuma infusão nos livros de cavalaria.

Viajante 1:
_Como não? A infusão sagrada... a bebida divina... o bálsamo...

Quixote:
Ah, sim! Como eu pude me esquecer? O bálsamo, o famoso bálsamo de Ferrabrás.

Viajante 1:
_ Ferraoquê? Ah!Claro... claro...! O bálsamo de Ferra...

Quixote:
_ Brás... Ferrabrás.

Viajante 1:
_ Isso! Tragam. Rápido! Tragam!

Ato contínuo faz D. Quixote bebê-lo; este toma um gole apesar de sua contrariedade  9pois não cheira nada bem) e o gosto, pelas suas caretas, deve ser ainda pior.

Quixote toma mais um gole:
_ Mas isto é horrível.

Viajante 1:
_ Tem que bebê-lo todo de uma só vez, como costumam fazer os grandes cavaleiros.

Quixote então faz um esforço e toma todo o conteúdo.

Posadeiro:
_ Agora, cumpridas todas as exigências formais, pode se considerar Vossa Mercê, parte da Grande Cavalaria Andante.

Quixote:
_ Lhe agradeço muito Señor alcaide a grande honra... (Faz uma careta e aperta o estômago que já começa a lhe incomodar), como dizia, a grande honra que me concedeu ao me agraciar Cavaleiro Andante e lhe asseguro... ( Faz uma careta de dor e aperta a barriga outra vez) e lhe asseguro...(aperta o traseiro) Me desculpe, mas vou ter que deixar nossa conversa para outra ocasião... ( Vai saindo apressadamente, a passo miudinho...miudinho...)

Viajante 1 (rindo):
Fique conosco senhor cavaleiro! (ouve-se risos dos presentes)

Quixote (gritando já da saída):
_ Fica pra ouuuutra!!!
(agora ouve-se gargalhadas gerais)

Param de rir e veem que está Sancho escorado no balcão totalmente embriagado.

Viajante 1:
_ E agora o que fazemos com esse gordo que está 'mamado' até o cogote?

Posadeiro:
_ Tirem esse borracho do meu castel... digo Pousada! Pousada! Até eu já estou me voltando um louco.

Carregam Sancho que sai cantando um verso:

Sancho:

Vejam que bueno este trago
Feito com água e com mel
Me subiu até a cabeça
Como se fosse um chapéu...

(soluça)

(Música de fundo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário