www.martimcesar.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, dance,ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.




Enquanto a chama existir




Já vês, milonga, que a tarde

Deixou na ponta dos cerros

Um sol de inverno que arde

Mas não é mais que recuerdo



Deixou de ser meu esse tempo

Em que a alma abria suas asas

E voava nos galopes do vento

Bem além do horizonte das casas...



Mas enquanto a chama existir

E um brilho insistir no olhar

Vou fazer de uma gota o meu rio

E do rio vou fazer o meu mar



Mas enquanto viver de ilusão

- A harmonia do meu universo -

A morte buscará... mas em vão!

Pois saí à procura de um verso...



Sabes, milonga, que a vida

Sempre chega impondo o cansaço

E que a cada etapa vencida

Vai cobrando de nós um pedaço



Nalguns velhos retratos já gastos

Recordamos os sonhos de antes

Porém já não passam de rastros

De uma era já muito distante...




Mas enquanto a chama existir

E um brilho insistir no olhar

Vou fazer de uma gota o meu rio

E do rio vou fazer o meu mar



Mas enquanto viver de ilusão

- A harmonia do meu universo -

A morte buscará... mas em vão!

Pois saí à procura de um verso...






Martim César



Nenhum comentário:

Postar um comentário