www.martimcesar.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves...




Um grande amigo: nesta foto está me apresentando na Manoca Poética de Santa Cruz.

Muitos foram os motivos que nos levaram a construir um projeto chamado Manoca do Canto Gaúcho e talvez o maior deles tenha sido o de fazer amigos e de aproximar pessoas. Com isso, proporcionamos que muitos caminhos se cruzassem, possibilitando que grandes amizades se formassem e se fortalecessem. Proporcionamos também a possibilidades de convivermos com amigos de muito valor, onde aprendemos a respeitar seus conceitos, seus sonhos e seus ideais.








Alguns não entendem o porquê se luta por uma causa, certamente por não conhecer os motivos que nos fazem lutar por elas ou por não terem causa nenhuma que os mova. E diante disso, não se pode julgar se este ou aquele está certo ou errado. Se é pela política, pela cultura, pelo esporte ou por qualquer diferença de opiniões. Cada um de nós tem o seu jeito de buscar conquistar seus objetivos, desde que seja de forma justa, lícita e sem pisar em ninguém.





Um dos grandes amigos lutadores por estas causas chama-se IRAN PAS. Desde que o conheci sempre foi um grande batalhador de causas nobres. Se era radical, de esquerda, polêmico, isso não importa, porque o que realmente importa eram os motivos que o levavam a lutar, a brigar e a querer mudar conceitos. Conceitos estes que primavam pela coletividade, pela igualdade e pela justiça.





O que será que levou este “revolucionário do bem” a tomar a decisão crucial que tomou? Nenhum de nós sabe ou pode julgar isso. O que fica é a certeza da contribuição dele em nossas vidas e neste caso em especial a Manoca do Canto Gaúcho. Festival este que amava, respeitava e que lutava pela sua continuidade.





Muitos foram os amigos e os momentos inesquecíveis, onde juntos pudemos aprender com este “Camarada”: Bastidores da Manoca, triagens, transmissões pela rádio, Programa Charla de Domingo, encontros na Confraria Nativista, churrascadas, reuniões, e tantos momentos impressos em nossa memória.

É desta forma que queremos lembrar e homenagear este amigo, porque é assim que ele merece ser reverenciado.





Sempre agradeci a ele a cada etapa que vencemos, pois, nos amadrinhava do seu jeito, mas com muito gosto. Agora, agradeço a Deus por ter nos dado o privilégio de termos tido ele entre nós. Também agradeço a seus familiares pela forma que sempre fomos recebidos em seu rancho e na suas vias.





Abraço irmão, que Deus te ilumine!





Rovani Morales, ASCUPR e demais amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário