www.martimcesar.com.br

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tempo.... quero viver mais duzentos anos, quero não ferir meu semelhante, nem por isso quero me ferir. A paz na terra, amor. O sal da terra. Beto Guedes (clube da esquina)



Para os dias que virão...





Não me peças que eu seja um rio sereno

Desses que eternizam tardes calmas

Minha vida é mar revolto, sol a pleno

Nunca pude dar silêncio à minha alma!



Desde o dia em que abri as minhas asas

Compreendi que buscar rastros era em vão

Quem partiu e depois quis voltar às casas

Só encontrou em seu regresso a solidão



Mas, companheira, quando chegas de mansinho

O meu inverno se aconchega em teu verão

Em teus olhos eu encontro o meu caminho

E já não temo mais o frio dos dias que virão



Não me peças que eu seja um rio sereno

Igual a esses que enfeitam as paisagens

Minha vida é mar revolto, sol a pleno

Águas rebeldes alargando as suas margens



Quando se tem no coração noites escuras

Vale bem mais a frágil luz de cada estrela

Pequeno ser que a cada passo se pergunta

Que vale a vida... se a vivermos sem vivê-la?





Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário