www.martimcesar.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira. Cecília Meirelles



Filme antigo



Como farei quando eu buscar
O meu olhar dentro do teu
E tão somente encontrar
O céu nublado de um adeus?


Como farei quando eu falar amor
E essa palavra já não fizer sentido?
Quando todo o tempo que passou
Não for mais do que um filme antigo?


Meu amor, como farei?
Eu que não sei viver assim...
Eu que viajo nessas noites tão escuras
Eu que me engano no trajeto dessas curvas
Eu que me perco e não me encontro mais em mim?


Como farei quando eu disser
Que o que antes era nossa vida
Tornou-se uma vida qualquer
Perda, por fim, consentida?


Quando eu olhar o nosso olhar
Em algum retrato já esmaecido
E tudo o que fomos não for mais
Que o preto-e-branco de um filme antigo?




Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário