www.martimcesar.com.br

sexta-feira, 2 de março de 2012

Jamais te banharás duas vezes nas águas de um mesmo rio. Heráclito





Quando eu fui embora

Quando um dia fui embora, eu ainda não sabia
Que a vida sempre cobra o momento da partida
Fui buscar o meu destino - fui viver longe daqui -
Ave que deixou o ninho com o céu por conquistar
Por voar eu nem vi quando me chamava desde o chão
Minha infância acenando de uma antiga estação


Já não era mais menino... tudo, enfim, ficou pra trás
Quem escolhe esse caminho diz adeus pra nunca mais
Vi um mundo diferente, tanta flor, tantos espinhos
Mesmo em meio à tanta gente muitas vezes tão sozinho
Quando veio um sentimento que eu não sei bem explicar
Feito um sol que brilha dentro e virou chuva em meu olhar...


Por que quando eu fui embora - já faz tempo e ainda lembro
Tinha às mãos uma guitarra e uns poemas pra sonhar
É que quando a gente parte, pensa que foi para sempre
Mas um dia... - cedo ou tarde! - tudo volta ao seu lugar


Na distância é que se sente que de nós algo ficou
Neste chão que foi da gente... onde tudo começou
A velha casa... como estará, na estação do meu lugar?
E será que ainda tem lá um alguém a me esperar?


A saudade faz as malas... o coração inventa o cais
E o tempo que não para diz que é hora de voltar!!!


Martim César



Nenhum comentário:

Postar um comentário