www.martimcesar.com.br

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Perdi a noção dos dias, vendo chegadas... partidas... fui descobrindo que a vida é só uma grande estação.


No olhar de quem partiu
 
Quando um dia fui embora, de uma coisa eu não sabia
Que a vida sempre cobra o momento da partida
Fui buscar o meu destino - fui viver longe daqui -
Ave que deixou o ninho com o céu pra conquistar

E voando eu nem vi quando me acenava desde o chão
Minha infância me chamando de uma antiga estação
Já não era mais menino... tudo, enfim, ficou pra trás
Quem escolhe esse caminho diz adeus pra nunca mais
Vi um mundo diferente; tanta flor, tantos espinhos
Mesmo em meio à tanta gente, muitas vezes tão sozinho

Quando veio um sentimento que eu não sei bem explicar
Feito sol que brilha dentro, virou chuva em meu olhar...
Porque quando eu fui embora – já faz tempo e ainda lembro -
Tinha às mãos uma guitarra... e uns poemas pra sonhar...
É que quando a gente parte, pensa que foi para sempre
Mas um dia... - cedo ou tarde! - tudo volta ao seu lugar

Na distância é que se sente que de nós algo ficou
Neste chão que foi da gente... onde tudo começou
A velha casa como estará... na estação do meu lugar?
E será que ainda tem lá um alguém a me esperar?
A saudade faz as malas... o coração inventa o cais
Mas o tempo que não para diz que é tarde demais!!!


Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário