www.martimcesar.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

La música es una de las cosas que puede salvar al mundo, porque un hombre que busca y encuentra y se solaza horas y días y años y años luz, a través de generaciones, con la belleza, ¿qué otra cosa puede querer que un mundo mejor?. (Atahualpa Yupanqui)



Por serem meus

Por serem meus estes campos
- embora sejam de tantos
que creem que a terra tem nome -
É que o meu olhar assim voa
Cruzando o céu das lagoas
E além do horizonte some...

Por serem meus estes sonhos
Que ás vezes morrem tristonhos
Ainda na pedra do cais...
É que aprendi com o tempo:
- o que não se faz no momento
Não vai se fazer jamais!

Somente teus olhos claros
(que eu nunca quero em adeus)
É que mesmo estando ao meu lado
Eu não considero meus

Por isso que os cuido tanto!...
Por isso que os quero assim!...
E passo a vida buscando
Um dia tê-los pra mim!...

Por serem meus estes rastros
De rios de tinta já gastos
Sob o céu das madrugadas...
É que afinal hoje entendo
Que eu passei todo o tempo
Esperando a tua chegada!

Por serem meus estes versos
Onde em silêncio converso
Com as cismas do coração...
É que ao te ver compreendi
Que a tua luz pôs um fim
A mil léguas de escuridão!

Martim César


Nenhum comentário:

Postar um comentário