www.martimcesar.com.br

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. Vinícius de Moraes


Teus olhos na estação

Ainda guardo no olhar aquele último aceno
Quando em teu rosto moreno uma lágrima rolou
Na estação do lugar fiquei - em dois - repartido
Meu coração foi contigo, minha tristeza ficou

Depois me vesti de espera, por tantas tardes sem fim
À mesma estação eu vim sonhar tua volta em um trem
Tantos encontros se deram, tantos retornos, enfim
Que eu pensei só pra mim...um dia eu sei que ela vem!...

E os meus olhos buscavam pelos teus rastros na estrada
Por tantas vezes sonhada, tentando- em vão - te encontrar
E os meus lábios lembravam, sentindo mágoa e desejo
O doce gosto do beijo que eu nunca pude te dar!

Perdi a noção dos dias, vendo chegadas... partidas...
Fui descobrindo que a vida é só uma grande estação
Onde floresce a alegria, a dor também faz morada
E cada esperança levada deixa uma mágoa no chão

Endoideci sem tua volta, tornei-me mais um ninguém
A esperar esse trem, onde ainda - em sonho -  tu estás
Por fim pensei, sem revolta, já tanto tempo passado
De tanta angústia, cansado...
                                                         o meu amor não vem mais!!!


Martim César


Nenhum comentário:

Postar um comentário