www.martimcesar.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

E no meio de um inverno eu finalmente descobri que havia em mim um verão invencível. Albert Camus

Em ordem

Do telhado da casa vizinha um gato me olha
e é o único sinal de vida
nessa tarde monótona.

Que fazer para romper o tédio?
(Creio que o gato também não sabe,
mas isso, convenhamos,
não é um consolo)

Que fazer para interromper essa imensa
sucessão de nadas
sucedendo nadas
que ficaram?

Abro as gavetas. Folheio velhos papéis...
Quanto tempo guardado inutilmente!
Quanta vida represada em águas
que já não tem
mais força alguma!

Há milênios que partiste
e eu ainda continuo aqui...
Esperando que venhas colocar
as minhas gavetas,
os meus papéis
e a minha vida
........................................em ordem.


Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário