www.martimcesar.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Há coisas que têm valor, outras que só tem preço!

Um intruso no porão

Abro a porta... a escuridão se esconde desconfiada
Não me reconhece ou acaso só recorde vagamente
Sou um intruso, depois de tanto tempo ausente
E, contudo, sou o mesmo, embora a face tão mudada

Então desço as escadas do passado lentamente
(Parte da minha vida se desperta assombrada)
Pareço algum fantasma que retorna à sua morada
Depois de andar por longa noite em meio à gente

Pareço algum fantasma e acaso sou, mas estou vivo!
Embora em mim haja um sem fim de coisas mortas
Que pesam tanto e das quais nem lembro seus motivos...

Estou vivo ou estou morto? Afinal, o que importa?
Sou personagem de uma história que eu li num velho livro
Melhor deixar assim... subir os meus degraus,
............................................................................fechar a porta!

Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário