www.martimcesar.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Basta um pequeno facho de luz para vencer cem léguas de escuridão. Martim César




Para além do escuro

Eu já não me encontro nas folhas de um livro
Nem tampouco no aroma que espalha uma flor
Pois eu - na verdade - só sei que estou vivo
Quando estou do teu lado seja lá onde for

Nas janelas do mundo já nem mesmo apareço
Caminhando nas ruas sem saber aonde vou
Nesse tempo inconstante em que tudo tem preço
Eu às vezes me esqueço que sonhar tem valor...

Mas eu teimo ainda em ir contra a corrente
Não vender meu presente pra pagar no futuro
Porque mesmo nas noites que me chegam tão frias
Os teus olhos me guiam para além do escuro

Mas eu sonho a vida, algum dia pra sempre
Um lugar diferente sem cercas e muros
Porque mesmo nas noites que me chegam tão frias
Os teus olhos me guiam para além do escuro

Eu só tenho o meu canto pra dizer o que penso
E enfrentar o silêncio que me sonha vencido
Por saber que não sigo as razões de momento
Folhas soltas no vento que não têm um sentido

Já faz muito não creio nessas belas imagens
Que enfeitam paisagens, mas não têm conteúdo
Nesse mundo que aplaude tantas falsas verdades
A tua palavra me basta pra que eu siga meu rumo!

Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário