www.martimcesar.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música. Aldous Huxley







Conta uma história que li nos textos do escritor uruguaio Eduardo Galeano, que um grande músico de 'pueblo', que andava de cidade em cidade tocando suas canções, tendo apenas o seu violão como riqueza e sustento, foi assaltado e, dessa forma, aparentemente privado da sua única fonte de renda. Ao ser encontrado, machucado e quase inconsciente, as pessoas que o ajudaram a se levantar, ao verem que se tratava daquele famoso cantador da região, disseram-lhe condoídas: 'pobre... tiraram-lhe tudo o que possuía para sobreviver...'. Ao que ele respondeu, ainda que meio em sussurros devido aos golpes recebidos: 'Não... eles me roubaram o pouco dinheiro que eu tinha... me roubaram alguns mantimentos... me roubaram o violão... mas não me roubaram o principal:  não me roubaram a música!'



Nenhum comentário:

Postar um comentário