www.martimcesar.com.br

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Navegar é preciso... viver não é preciso. Fernando Pessoa



Notícias da Terra Brasilis


Trago notícias de uma terra muito boa
Que, Majestade, eu batizei de novo mundo
Onde as pessoas vivem tão somente à toa
E querem ser – de profissão – só vagabundos

Lhes perguntei se havia riquezas de ouro e prata
Para trocar por alguns velhos badulaques
Mas me disseram que no meio das suas matas
Só havia samba, batuqueiros e alguns craques

Entre essas novas, trago uma muito estranha
Vossa excelência nem vai crer... (mas é verdade!)
Que essa gente, dia e noite, aqui se banha
Enquanto nós... um banho ao mês já é quantidade.

Um outro caso que eu relato envergonhado
É que esse povo não tem roupa... nem juízo...
Com sol ou chuva, todo mundo anda pelado
Não tem pudor, mas meu senhor... é um paraíso!

Termino assim de lhe contar as novidades
E, por favor, me mande mais alguns cabrais
É por El Rei que iniciarei a mestiçagem
E me perdoe, Majestade, mas eu não volto 
                                                    nunca mais!



Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário