www.martimcesar.com.br

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O que é o tempo?Se não me perguntarem eu sei, se me perguntarem, já não sei mais. Santo Agostinho




O poema que eu esqueci

Eu ontem fiz um poema
Pra ofertar ao meu amor
Mas como foi de memória
Quando eu dormi se apagou

Hoje quis ver se lembrava
Dos versos que eu tinha feito
Nem mesmo com reza brava
Já se apagou... não tem jeito!

Só recordo que eu deixava
Debaixo da tua janela
Uma flor toda encarnada
Que eu roubei da primavera

Só recordo que eu cantava
Como fosse um passarinho
E tu então me convidavas
Pra irmos juntos no caminho

Tu e eu, nós... e mais nada
Pra não mais sermos sozinhos!

Eu fiz ontem esses versos
Que eu tirei do coração
Mas guardei só de palavra
No papel não gravei não

Ainda noite era obra-prima
Manhazinha se desfaz...
Meu poema tão bonito
Se apagou... pra nunca mais!

Martim César





Nenhum comentário:

Postar um comentário