www.martimcesar.com.br

segunda-feira, 15 de julho de 2013

La infancia es la verdadera patria del hombre - Rainer Maria Rilke



Aluamento

Eu tinha um aluamento
Daqueles de não desaluar tão cedo.
Foi quando a mãe viu
Que eu tava com aquela tromba de elefante
E perguntou:
Que foi isso menino, que aluamento é esse?
Dormiste com os pés destapados?

Resmunguei.
Era por que a Mariazinha me disse que gostava
mais do Ribamar do que de mim...
Ara!
Mas eu não podia dizer... iriam caçoar!

Lembrei, então, do mormaço do meio dia,
Daquele solaço enquanto eu roubava jabuticaba...
Daquele solão batendo na minha moleira.

Não, mãe... foi insolamento!

Insolação, filho! Insolação.

Ufa! Respirei aliviado,
Ela não iria mais mangar de mim.

Pois é, mãe... a minha aluação é por causa
                                                 do insolamento!




Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário