www.martimcesar.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2011

Senso de humor é o sentimento que o faz rir de tudo aquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse com você. Barão de Itararé





Uma visita das buenas


Estava eu assim debalde
E um morto me apareceu
Dizendo que ‘agora é tarde
Só vim cobrar o que é meu!’

Logo eu que tenho medo
De tudo que é assombração
E um morto fazendo cena
Como querendo atenção

Pensei pra mim que era trote
- Brincadeira de mau gosto! -
Eu ali... bem vivo e forte
E me aparece esse encosto

Fui ao terreiro mais perto
Recorrer a um pai-de-santo
Que me disse: ‘fica esperto
Ou é mandinga ou quebranto!

Não é coisa de outro mundo..
Ou é... mas não perde a calma
Olha um espelho e eu te juro
Vais dar descanso a essa alma’

Por fim descobri o motivo...
O desfecho me surpreendeu:
O morto é que era o vivo
Quem estava morto era eu!

Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário