www.martimcesar.com.br

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ora direis ouvir estrelas!Certo, perdeste o senso... Olavo Bilac




A flor do aguapezal

Eu vi uma flor amarela
No meio do aguapezal
Cismei de levar pra ela
(Florzita não leve a mal!)

Arribinha da canela
Me arremanguei com cuidado
Mas resbalei no barranco...
E mergulhei no banhado

Pensei que era 'bem feito'
Por fazer essa maldade
A flor não me pertencia
Pois era da imensidade

Fui apartando aguapés
Até chegar junto à flor
Mas na hora do delito
Minha coragem faltou

Tanto trabalho passado
Pra desistir logo agora...
Senti até o seu aroma
Mas devoltei... fui embora!

Porém depois de três dias
Eu trouxe ali o meu amor
Falei com toda alegria
Que lhe ofertava essa flor

Na terra a flor do meu mundo!
Na água a flor amarela!
Pensei pra mim (num segundo)
'Eu não sei qual a mais bela'

Mas me lembrei do barranco
Fiquei meio envergonhado...
No amor e no aguapezal
Há que ter muito cuidado!...



Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário