www.martimcesar.com.br

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

E o futuro.. é uma astronave que tentamos pilotar... Toquinho



A máquina de preparar o futuro

Na minha rua havia um senhor
que preparava o futuro.

Sempre que eu passava, ele estava ali
Montando uma estranha máquina.

Para que serve, perguntei.

Para preparar o futuro, contestou.

Num lado se coloca moedas de presente,
No outro colhe-se tesouros de futuro.

Ah!Entendi...

(Mas na verdade eu não entendia não)

E funciona?

Ainda não, mas vai funcionar um dia.

Legal!

Um dia, depois de muito tempo,
Eu voltei a passar em frente àquela casa.

Ele não estava mais.
Nem ele, nem aquela estranha engenhoca.

Fiquei pensando...

Será que ele já estava no futuro?

Ou será que de tanto se preocupar com o futuro
Havia se esquecido de viver no presente?

Nunca saberei.

Apertei com força a moeda que eu tinha no meu bolso.



Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário