www.martimcesar.com.br

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. Vinícius de Moraes



Um segundo antes do fim

Foram tantas madrugadas pela vida
Feito um barco à deriva
Navegando, meu amor, sem ter um cais

Tinha em mim tantos acenos de partida
No olhar a nostalgia
         De quem tem o seu destino preso ao mar
         Se eu sonhasse a primavera
E pintasse o chão de flores
Nem assim eu tinha as cores 
Que eu só vi nos olhos dela
Nem assim...

          Se eu tivesse o dom em mim
De expressar-me em poesia 
Nem assim eu poderia 
Explicar o que eu senti

          Um segundo antes do fim... o Armageddon!
Supernova em distensão... o som
Da explosão dentro de mim.

         Quando tu me encontraste um dia,
A tormenta de repente se desfez
E as velas sempre abertas para o adeus
Se renderam, enfim, ao sabor da calmaria.
         Alma em flor...

           Descobri que não tem como, nem porquê...
Meu amor, eu só sei que já não posso
Mais viver sem você.

         Eu que andava na imensidão do mar,
         E eu queria somente ser teu cais,
         Encontrei em teu porto a minha paz!
        Ser teu chão... ser tua casa... ser teu par!


Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário