www.martimcesar.com.br

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Era ali, logo ali, numa volta da esquina




Imaginação

Tarde, distância, pandorga
Menino pulando a janela
Meu sonho cruzando por ela
Imaginação

Campo, moleques correndo
O sol alumiando essa tarde
Tudo ainda não era saudade
Imaginação

Manhã, pai e mãe, casa pobre
Dia frio, a merenda da escola
Recreio, chuta logo essa bola
Imaginação

Tempo, outro tempo, meu tempo
Mil amigos, meus sonhos ao vento
Fecho os olhos e outra vez aqui estão

Tempo, que tempo!... esse tempo
Dias claros, eternos por dentro
Abro os olhos e posso ainda vê-los...
imaginação

Vida, amplidão, liberdade
Meu corpo parecia ter asas
Mas voar, só em volta das casas
Imaginação

Pátio, brinquedos, meu mundo
Para rir nos sobravam motivos
Os avós ainda estavam tão vivos
Imaginação

Noite, lembranças, refúgio
A infância não era memória
Não tinha um final essa história
Imaginação


Martim César

Nenhum comentário:

Postar um comentário