www.martimcesar.com.br

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Naqueles dias o tique-taque parecia soar lento, chegava mesmo a parecer que não soava; mas era eu que, alheio a tudo, solto ao vento, não percebia que o relógio não parava! Martim César



A balsa

Naquele ônibus
Há muitos anos atrás,
Cruzando pela balsa que cortava caminho
Entre algum lugar e lugar nenhum,
Sobre o canal São Gonçalo,
Eu pensava:
Nesse ir e vir eu já havia feito mais de três vezes
a volta no planeta.
Era muita distância percorrida.
Muita...
Mas isso não era o que me impressionava.
O que me admirava,
O que me causava verdadeiro espanto
Era que,
Com todo aquele caminho e tempo já vencidos,
Eu ainda não havia conseguido
                                        nem de longe
                                                    me encontrar.



Martim César


Nenhum comentário:

Postar um comentário